top of page
Cais do Oceano

QUEM SOMOS

Aprender é como navegar num oceano de conhecimentos.

Atraque seu barco no nosso Cais e embarque conosco

em uma viagem que vai impactar a sua escola e a

vida de estudantes e jovens talentos da escola pública.

Pier

O Cais

Somos um Cais - Centro de Aprendizagem de Impacto Social que tem a missão de impactar positivamente a vida de estudantes e jovens talentos oriundos de escolas públicas brasileiras, garantindo-lhes acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, em concordância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 4 da ONU.

 

Atuamos de forma 100% remota (online) e híbrida, desenvolvendo e ofertando Desafios Escolares, Itinerários Formativos e Consultorias especializadas e personalizadas para escolas, universidades, instituições de ensino do terceiro setor e EdTechs.

Valores

  • Criatividade

  • Diversidade

  • Empatia

  • Inovação

  • Colaboração

  • Empoderamento Digital

Crianças em círculo
Classmates

Impacto

Somos um negócio social e buscamos impactar positivamente a vida de estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas, através da oferta de passaportes 100% gratuitos para nossos Desafios Escolares e Itinerários Formativos. Priorizamos também a contratação de jovens que tenham concluído o Ensino Médio em uma instituição pública. Dessa forma, contribuímos diretamente para os ODS nº 4 - Educação de Qualidadenº 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico e nº 10 - Redução das Desigualdades (ONU).

Cais Impactaê_Pith Ideiaz.png
  • 97 estudantes de escolas públicas impactados

  • 72 educadores formados

  • 25 produtos de impacto social

O Cais

Seja bem-vindo(a) ao nosso Cais! Aqui, você vai encontrar todos os projetos e soluções criativas de aprendizagem de impacto social desenvolvidas nos nossos programas.

Mind the Gap

Mind the Gap é o primeiro produto de Aprendizagem de Impacto Social que atraca e inspira o nosso Cais. O curta-metragem de impacto social foi concebido e produzido por estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais da Escola Municipal Joir Brasileiro (Salvador/BA), sob a orientação da Professora Conceição Rodrigues e mentoria 100% remota do nosso Fundador e CEO Jordan Mendes. O projeto foi apresentado pelos estudantes em eventos acadêmicos na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curta também venceu o prêmio de melhor filme da Mostra Visorama pelo voto do júri popular e recebeu menção honrosa do júri técnico do 15º Festival Visões Periféricas. Em 2022, a Professora Conceição conquistou o Prêmio Destaque Educação da EducaWeek e o projeto foi pré-selecionado para o Prêmio Educador Transformador 2023

Soletre & Jogue

Soletre & Jogue é um jogo pedagógico que tem o objetivo de apoiar o processo de aprendizagem de estudantes em fase de letramento e alfabetização. Considerando que os jogos estimulam o raciocínio lógico, a colaboração e o engajamento dos estudantes, o Soletre & Jogue propõe a aprendizagem lúdica e significativa através da troca de conhecimentos e saberes. O e-book foi desenvolvido por Jéssica Arnaut e Verônica Sousa da Conecte+um, equipe campeã da 1ª Cais Impactaê FC. Clique aqui para baixar a versão PDF do e-book.

Soletre & Jogue.png

Educarte

Educarte é um webdocumentário educacional dividido em 4 episódios que tem o objetivo de promover a competência específica nº 3 da BNCC na área de linguagens e suas tecnologias (Ensino Médio), demonstrando como a utilização de diferentes linguagens (artísticas, corporais e verbais) possibilita, com autonomia e colaboração, o protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva, de forma crítica, criativa, ética e solidária, defendendo pontos de vista que respeitem o outro e promovam os Direitos Humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável, em âmbito local, regional e global. Este produto de impacto social foi concebido e produzido por Itamara Omena, Keila Moraes e Luciana Maria da Educarte, equipe vice-campeã da 1ª Cais Impactaê FC.

bottom of page